Não deixes que o teu fogo se apague.

Não permitas que a tua chama se apague. Cultiva-a incessantemente. Nutre-a com as ideias mais preciosas. Não a deixes perder-se na lama da mediocridade, da incerteza, do quase lá. Não permitas que o herói que reside na tua alma desapareça no abismo da desilusão solitária, em nome da vida que mereces, mas que ainda não alcançaste. O mundo que anseias está ao teu alcance. É tangível, é real, e é teu por conquistar.


"Percebi também que o sucesso exterior não tem sentido, a menos que haja sucesso por dentro. Existe uma diferença enorme entre bem-estar e estar bem. Aprendi que o autocontrolo e o cuidado consistente da mente, do corpo e da alma são essenciais para encontrarmos o nosso eu supremo e vivermos a vida dos nossos sonhos. Como é que podemos gostar dos outros, se não gostarmos de nós sequer? Como é que podemos fazer o bem, se não sentimos o bem? Como posso amar, se não me amo a mim mesmo?"
Robin Sharma


O que ando a ler:


Hoje estreia um novo episódio - Sílvia Coutinho:

Silvia Coutinho é Psicóloga, licenciada e mestre pelo ISPA e é psicoterapeuta especializada em Terapia de Casal e Familiar. Neste episódio, Silvia convida-nos a mergulhar numa reflexão profunda sobre a forma como aprendemos a amar e a moldar os nossos relacionamentos, influenciando diretamente a nossa vida adulta. Neste episódio exploramos também algumas passagens do seu novo livro "O Poder da Relação" - um livro maravilhoso que nos leva numa viagem do Eu individual à relação a dois, na qual explora acima de tudo o que é o amor saudável.

Previous
Previous

A Montanha és tu.

Next
Next

Queres mudar o mundo?