Queres mudar o mundo?
A melhor forma de contribuirmos para a nossa sociedade, é cuidarmos da nossa energia para nos dedicarmos a coisas que nos entusiasmam verdadeiramente. Porque se estivermos frustrados, essa frustração contagia aqueles que nos rodeiam. Mas se nos sentirmos realizados, inspiramos e impulsionamos positivamente as pessoas ao nosso redor.
Tenho andando a pensar seriamente neste tema e chego sempre à conclusão que, a melhor forma de “mudar o mundo”, é cuidando de nós mesmos.
“A desconexão com o corpo resultou numa desconexão com as minhas emoções. Não dormia o suficiente, não praticava exercício físico e comia alimentos que não me faziam bem, o que não me permitia regular as minhas emoções, que continuavam a influenciar a minha perceção do mundo. Com o tempo, adotei uma atitude fria e apática para esconder a dolorosa realidade do meu mundo interior, que estava cheio de sentimentos profundamente enraizados de abandono, solidão e vergonha. Sem a segurança necessária para ser eu mesma, usei a minha atitude externa de apatia para me proteger da certeza crescente de que não tinha valor; se nunca mostrasse as minhas imperfeições, não correria o risco de ser rejeitada.”
Nicole Le Pera