Sobre relações, responsabilidade e vulnerabilidade.
A todos os que acreditam no Infinito,
este é um convite para explorar ideias, encontrar inspiração e descobrir insights que desafiam o óbvio.
O propósito é simples, porém poderoso: inspirar e revelar o potencial infinito que existe dentro de ti.
Nas relações:
“Nascemos com a capacidade de dançar juntos, mas não com o treino necessário. Temos de aprender os passos da dança e praticar até nos movermos fácil e graciosamente. A alegria presente nesta dança requer trabalho. Alguns de nós foram prejudicados fisicamente ou na sua autoconfiança, e terão de praticar a dança mais do que outros. Alguns de nós foram tão prejudicados, que talvez nunca consigam dançar bem. Alguns de nós aprenderam que era pecado dançar.
É exatamente assim nos relacionamentos. As nossas experiências iniciais formam ou deformam os nossos relacionamentos adultos. Durante a infância, alguns de nós foram tão magoados ou incapacitados psicologicamente – por negligência, inibição ou abuso – que poderão ser precisos anos de trabalho e prática antes de conseguirem dançar um harmonioso compromisso adulto. Alguns de nós foram de tal forma alvo de abuso, que se sentem compelidos a abusar dos outros como vingança. Alguns de nós foram tão prejudicados no passado, que talvez nunca consigam relacionar-se de forma adulta.”
David Richo (Como ser um Adulto nas Relações)
Na responsabilidade:
“Não podemos resolver um problema dizendo que “o problema não é meu”. Não podemos resolver um problema tendo esperança de que alguém o resolva por nós. Só posso resolver um problema quando digo que “este problema é meu e compete-me resolvê-lo”. Mas muitos, tantos, tentam evitar a dor dos seus problemas dizendo para consigo “Este problema foi-me causado por outros, ou por circunstâncias sociais fora do meu controlo, portanto compete aos outros ou à sociedade resolver-me este problema. Não é um problema pessoal meu.”
Scott Peck (O Caminho menos percorrido)
No silêncio:
“Acredito que é possível que cada um de nós descubra o silêncio no seu interior. Está sempre lá, mesmo quando estamos rodeados de ruído constante. Nas profundezas do oceano, sob as ondas e ondulações, podemos encontrar o nosso silêncio interior. No duche, deixando que a água nos corra sobre a cabeça, sentados diante de uma lareira que crepita, ao nadar num lago da floresta ou dando uma volta pelo campo – todas estas ocasiões também podem dar azo a uma experiência de silêncio perfeito. Adoro isso.”
Erling Kagge (Silêncio na Era do Ruído)
No poder da visão:
“Então ... queres que a tua vida “entre nos eixos”? Começa imediatamente a imaginá-la da forma que queres que ela seja – e dirige-te nessa direção. Analisa cada pensamento, cada palavra e cada ação que não esteja em harmonia com isso. Afasta-te deles.
Quando tiveres um pensamento que não se enquadre na tua mais sublime visão, muda para um novo pensamento nesse preciso instante. Quando disseres alguma coisa que não se enquadre no mais elevado conceito em que te tenhas, toma nota para não tornares a dizer nada do género. Quando fizeres uma coisa em desacordo com o teu melhor propósito, jura que foi a última vez que a fizeste. ”
Neale Donald Walsch (Conversas com Deus)
Evento: “A vida é simples” com Pedro Fernandes e Sónia Brito
📅 Data: 13 de Janeiro, 2024
⌚ Horário: 16:00H às 20:00H
📍 Local: Auditórios do Alto dos Moinhos (Metro Alto dos Moinhos)
Um evento de desenvolvimento pessoal, com Pedro Fernandes, Sónia Brito e Noor Palma, dedicado à exploração da nossa dimensão interior.
Tópicos em Destaque:
🔍 Psicologia Transcendental, 🌌 Constelações Familiares, 🌠 Astrologia, 🧠 Consciência, 🌩️ Desafios da Vida , 👶 Crianças da Nova Era, 🛤️ O Caminho da Vida, ⚖️ A Dualidade e a Energia Masculina e Feminina, 👨👩👧👦 O Papel do Pai e da Mãe, 🏡 O Nosso Lugar na Família, 💔 As Cinco Feridas Emocionais, 🌌 Mapa Astral, 🌍 Evolução Humana, 👧 Criança Interior, 💑 Relacionamentos, 🌌 Leis do Universo, 🌿 Sistema Familiar.
Reservas: https://lu.ma/vidasimpleslisboa