Porque é que a mudança é difícil?

Porque queremos que seja fácil. Eu sempre senti que a mudança era difícil, quer seja uma mudança que escolho para mim ou uma que a vida escolhe por mim. Também sei que a mudança é uma das únicas constantes da vida. E não só, a mudança é uma das verdades mais bonitas da vida. A mudança é o que dá vida às nossas vidas. A mudança é uma porta de entrada para a nossa transformação autêntica.  


“Uma boa parte do crescimento espiritual está relacionada com a coragem de enfrentar a incerteza. Quando aprendemos a resistir ao desconhecido e ao facto de não termos o controlo, ganhamos acesso a uma parte mais sábia de nós mesmos. Tentarmos agarrar a vida é como tentarmos agarrar a água. É da sua natureza estar em fluxo constante. É um dom ser capaz de manter a confiança quando a vida se torna incerta, sentir-se confortável com o facto de não saber. Tem a ver com esforçarmo-nos menos. Com estarmos menos agarrados ao que pensamos saber, por exemplo, sobre o futuro, e mais abertos ao aqui e agora, que é o único lugar onde a vida realmente acontece.”
Bjorn Natthiko


Dois livros incríveis que abordam a impermanência e a mudança:


Hoje estreia um novo episódio - Inês Maria Meneses:

A Inês Maria Meneses é uma pessoa de uma profundidade tremenda, e neste episódio navegámos por temas delicados como, o amor, os relacionamentos, a morte e o luto, a amizade, a verdade e a vulnerabilidade. Focámo-nos especialmente no seu ultimo livro "Máquina de Escrever Sentimentos", o meu preferido. Conversar com a Inês é como abrir uma porta para a verdade essencial da experiência humana. Maravilhoso.

Previous
Previous

O que é a Criança Interior?

Next
Next

Se me posso destruir com a minha mente, também me posso criar.